Na localidade de Mutuca das Carrapateiras, zona rural do município de Tauá na região dos Inhamuns - CE, cerca de 40 km da cidade, uma comunidade vive entre a realidade e os mistérios de um vulto que sempre aparece nas noites de lua cheia. Segundo moradores da localidade, um "lobisomem" surge nas caladas da noite e coloca pânico nas pessoas que se deparam com ele. Um dos moradores da Mutuca disse que o bicho é preto, feio e fedorento. Segundo ele, de longe se sente a catinga de enxofre.
Outras pessoas que estiveram frente a frente com o "lobisomem" diz que a cena é de arrepiar. Na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, foi registrado boletins de ocorrências de pessoas que se dizem vítima do "animal". Para a polícia o que existe de fato é alguém se aproveitado da situação e procurando assustar as pessoas. Por sua vez a igreja católica trata com respeito o medo dos agricultores, mas descarta qualquer possibilidade de algo sobrenatural. Entre o céu e a terra permanece o "mistério da meia-noite" e o caso vem ganhando uma repercussão muito grande.
O "Lobisomem de Tauá" passou a ser o assunto principal na cidade e não se fala em outra coisa no momento. Com isso as especulações começam a surgir e as informações que circulam são acrescidas de mais misticismo e apimentadas com certa ironia. Dos que acreditam no "tinhoso", há quem diga que é alguém que anda vagando pela mata a procura de reza. Outros são mais descrentes e dizem que não passa de algum tarado a procura de fazer vítimas nos sítios e fazendas. A verdade é que o mistério continua e passou a ser um caso de polícia.
Moradores da zona rural de Tauá (CE) estão assustados com a ação de um 'lobisomem' que está furtando ovelhas e arrombando residências na região. Dois casos foram registrados pela Polícia Civil da cidade na quarta-feira (9).
Apesar de ser lua nova na segunda-feira (7), uma mulher afirmou à polícia ter visto um indivíduo "meio homem e meio lobo". Na terça-feira (8), um garoto de 12 anos também disse aos policiais que viu uma figura semelhante perto de sua casa.
Ambos os relatos indicam que a figura é "muito feia e exala cheiro de enxofre". "Acredito que se trata de uma pessoa que usa uma máscara de lobisomem para assustar os moradores da região, que acreditam muito em folclore. São pessoas inocentes e ingênuas", disse Marcos Sandro Lira, delegado regional de Tauá.
Ele confirmou ter registrado dois boletins de cocorrência sobre o caso. "Estamos investigando um possível grupo que está agindo dessa maneira para cometer crimes, mas nada que seja sobrenatural", disse Lira.
Na cidade, o caso já foi apelidado de o "mistério da meia-noite" e vem sendo tratado com humor.
Em abril deste ano, moradores de Santana do Livramento (RS) também passaram momentos de terror com ataques do "Homem da Capa Preta". Sem conseguir dados concretos sobre as aparições, a investigação encarou os registros como folclore. "Infelizmente, temos coisas mais importantes para resolver", disse o delegado Eduardo Sant'Anna Finn.
Piada ou realidade, o pastor Valério Silveira, 71 anos, decidiu reagir e adotou uma medida de emergência para ajudar a proteger os fiéis da Casa de Oração. Ele distribui crucifixos "ensangüentados", pintados de vermelho, afirmando que o objeto afugenta o "Homem da Capa Preta".
0 comentários:
Postar um comentário
Olá!
tirem suas duvidas sobre qualquer coisa a respeito do blog.